2112

Governo Municipal de Ribeirópolis

Pular para o conteúdo

Atual Prefeito

Prefeito e Vice-Prefeita

  • Rogério Sobral e Maria de Nelson

    Rogério Sobral Costa é um político brasileiro que atua no estado de Sergipe. Filho de Romilton Sobral Costa e Cleonice Costa, ele taxista, ela balconista. Nascido em 23 de julho de 1978, na cidade de Aracaju, mudou-se ainda nos primeiros meses de vida para a cidade de Ribeirópolis. Rogério Sobral vem de uma família humilde e batalhadora que sempre lutou pelos seus ideais.

    Estudou em toda sua vida acadêmica em escolas da rede pública, formando-se posteriormente em Técnico Agrícola, pela Escola Agro técnica Federal de São Cristóvão (EAF).

    Trabalhou, ainda muito jovem e posteriormente mais maduro gerenciando postos de combustíveis, trabalhou na empresa de calçados Azaleia, destacando-se nos cargos de gestão e liderança de pessoas. No ano de 2012 foi eleito vereador com 725 votos, desempenhando seu papel com maestria e reivindicando grandes obras e anseios da população.



    Enquanto vereador teve participação fundamental na vida dos ribeiropolenses, indicando projetos diversos, tais quais:

    -Solicitação a redução da carga horária dos funcionários municipais que tivessem filhos com alguma deficiência, sendo ela física ou mental;

    -Programa “Doe Sangue, Doe Vida”, no qual o funcionário passou a ter direito a um dia de folga, além do dia da doação, incentivando assim a doação de sangue por parte do funcionalismo;

    -Projeto “Saúde na Feira”, o qual indicava ao prefeito que fizesse aferição da pressão arterial, medição da glicemia entre outros atendimentos, que foi levado aos feirantes e povo em geral; -Solicitou pavimentação com paralelepípedo e rede de esgoto em diversas ruas da nossa cidade;

    -Nomenclaturas de ruas com nomes de ribeiropolenses ilustres do passado;

    -Solicitou aumento de salário para várias categorias;

    -Solicitou a pavimentação da rodovia que liga a cidade de Ribeirópolis ao povoado Serra do Machado;

    -Votou contra o reajuste que aumentava os salários do legislativo e do executivo.

    No ano de 2016 era cogitado como o vereador mais bem votado, porém abriu mão da reeleição como vereador, e, com o intuito de fortalecer o agrupamento seguiu como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-prefeita, Uita Barreto, que viria a ser derrotada nas urnas.

    Num determinado momento de sua vida Rogério foi chamado pela população para se tornar líder da oposição, aceitou o desafio, se tornou candidato e foi eleito com a larga vantagem sobre seus concorrentes.




    MARIA CARVALHO DOS ANJOS – VICE PREFEITA
    Empresária. Foi vereadora.


    Rogério Rogério Sobral e Maria de Nelson.jpg

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação