DIA DO GARI: PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÃO PARA PROFISSIONAIS

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM
20/05/2019 às 17h17

No Brasil o dia do gari é comemorado no dia 16 de maio, como forma de homenagear os profissionais que zelam pela limpeza urbana. A data relembra o dia da publicação da Lei que regulamenta a profissão desde 1976.

Em Ribeirópolis, a administração municipal preparou uma programação especial para homenagear os profissionais que compõem à categoria, com café da manhã e entrega de novos fardamentos, na última sexta-feira, 17.

O prefeito Antonio Passos e o secretário municipal de agricultura, Ademir Reis (Ademir gari) participaram da comemoração, destacando a importância dos servidores para o município.

“O gari é o profissional que cuida do nosso município, com zelo e dedicação. O trabalho realizado por vocês deixa nossas ruas mais limpas e organizadas, contribuindo também para a prevenção de doenças. Vocês estão de parabéns, e merecem o nosso reconhecimento pelo trabalho desempenhado.”, comentou o prefeito.

Durante a entrega dos novos fardamentos, servidores aprovados no último concurso público utilizaram-se do espaço para agradecer a agilidade do prefeito Antonio Passos na convocação dos aprovados, e o empenho realizado para convocar um número superior ao que constava no edital do certame. Outro agradecimento dos servidores foi o pagamento do adicional de insalubridade no valor de 40%.

A primeira-dama Regina Passos, os vereadores Vado do João Ferreira, Deise Lima, Irmão José e Max de Zé de Toinho, além de secretários municipais também participaram do evento.

Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente