ATENDIMENTO MÉDICO AOS FINAIS DE SEMANA TEM APROVAÇÃO DA POPULAÇÃO

30/10/2019 às 13h02

A gestão do prefeito Antonio Passos investe na saúde e os avanços na área são reconhecidos pela população. A Clínica de Saúde Dr. Dijaume Francisco de Lima disponibiliza médico e equipe de enfermagem aos sábados e domingos, registrando cerca de 100 atendimentos (nos finais de semana).

“O atendimento médico aos finais de semana são de extrema importância para a população, por vários aspectos, dentre eles: o aumento dos incidentes correlacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e por possibilitar o acesso aos trabalhadores que estão em serviço durante a semana”, comenta Drª Monalisa Andrade.

A médica acrescenta que já ocorreram “casos clínicos que é importante o atendimento rápido e o diagnóstico precoce, a exemplo de casos de pacientes com doenças graves como infarto agudo do miocárdio”. Portanto, a clínica funcionando aos finais de semana facilita para os pacientes do município e evita a superlotação nos hospitais regionais.