CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS E PROTEÇÃO DO IDOSO REALIZA II CONFERÊNCIA EM RIBEIRÓPOLIS

29/07/2019 às 11h44

Na manhã da última sexta, 26, o Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso do município realizou a II Conferência do Idoso com apoio da Prefeitura de Ribeirópolis, através da secretaria municipal de Assistência Social. O tema principal foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal e a programação incluiu palestra com o presidente do Conselho Estadual do Conselho dos Idosos, Manoel Durval, explanação do regimento interno da conferência, das ações do CREAS e do CRAS com os idosos do município e apresentação cultural das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante a conferência também foram realizadas oficinas temáticas, plenária e votação dos resultados. Estiveram presentes: a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Josefa Neusa, o vereador Max (representando o Poder Legislativo), a assistente social da FPPM, Talita Campos, secretários, representantes de órgãos do município e servidores públicos.