RIBEIRÓPOLIS ADERE AO PROGRAMA ALFABETIZAR PRA VALER; PREFEITO ANTONIO PASSOS PARTICIPOU DO LANÇAMENTO

30/08/2019 às 12h18

O lançamento do programa “Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa” aconteceu na última quinta, 29, no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. O prefeito Antonio Passos e representantes da Secretaria Municipal de Educação participam da solenidade que reuniu o governador do Estado e representantes de vários municípios.

O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe em regime de colaboração: Estado e municípios, com objetivo de implementar uma política com foco na alfabetização dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com ganhos em Língua Portuguesa e Matemática.

Os municípios receberão material pedagógico, formação continuada para todos os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, prêmios para as escolas com bom desempenho e acompanhamento de resultados.

“A ideia do secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Sobrinho é excelente. Esperamos que após a implantação do programa “Alfabetizar pra Valer” a educação em Sergipe tenha um IDEB maior”, destacou a secretária municipal, Maria Inês.