Governo Municipal de Ribeirópolis

GOVERNO DE RIBEIRÓPOLIS REALIZA NO DIA 28 DE ABRIL AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PPA, LDO E LOA

27/04/2021 às 12h18

A elaboração dos Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2022, são precedidas de Consulta Pública à população, com o objetivo de garantir a participação do cidadão, servindo de subsídio ao planejamento do próximo ano.

No planejamento orçamentário, o administrador deverá estimar as receitas que o município espera arrecadar durante o ano, assim como irá fixar os gastos a serem realizados com tais recursos, por secretaria e em diversas modalidades e formas. O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, o governo de Ribeirópolis adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores da cidade. Por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade, a atual gestão está fortalecendo a escuta popular. Esse é o objetivo do questionário sobre os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária (LOA), que estará aberto até o próximo dia 28 de abril de 2022. Na mesma data o Sr. Jose Valmir dos Passos, Contador do escritório CAT, fará uma palestra "Elaboração de LDO E LOA 2022" a partir das 09h com transmissão ao vivo nas redes sociais do governo de Ribeirópolis.

Desta forma, o governo de Ribeirópolis, por intermédio das Secretarias de Gabinete, de Controle Interno e de Finanças tem a satisfação de convidar a sociedade interessada para a Consulta Pública sobre o Orçamento Municipal respondendo o questionário.