Governo Municipal de Ribeirópolis

Última atualização:

Inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM.

22/05/2024 às 09h57

Buscando fortalecer cada vez mais o enfrentamento à violência contra a mulher em Ribeirópolis, o prefeito Rogério Sobral, a secretária de Assistência Social, Vânia Carvalho e a Juíza Coordenadora da Mulher do TJ/SE, Jumara Porto entregaram nesta terça-feira, 16, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM.

O espaço homenageia a ribeiropolense, Maria José da Silva, vítima de feminicídio em 2012. O CRAM, irá ofertar atendimentos social, psicológico e jurídico para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, bem como em situação de vulnerabilidade social.

Durante a sua fala, o prefeito Rogério Sobral destacou que “O CRAM é um espaço que vai ajudar muito as mulheres da nossa cidade, não apenas nas denúncias de agressão física, psicológica, mas também no suporte para elas virem aqui e tenham acolhimento com assistente social, com psicólogo, com o nosso jurídico que estará à disposição para o que elas precisarem. Esse espaço também dará o suporte para que as mulheres adquiram conhecimento e venham futuramente a ter a sua dependência financeira”.

A solenidade contou a presença da vice-prefeita, Maria de Nelson, a promotora de justiça, Flávia Franco, o Juiz da Comarca, Roberto Alcântara, secretários municipais, funcionários, vereadores e a população que prestigiaram o evento.

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Governo Municipal de Ribeirópolis

Construindo com você um novo tempo