Governo Municipal de Ribeirópolis

Ribeirópolis

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE RIBEIRÓPOLIS-SERGIPE

21/09/2022 às 10h07

O estado de Sergipe está em destaque no avanço de todas as estapas de Educação Básica, crescendo 6% nos anos iniciais, 23% nos anos finais e 11% no Ensino Médio.

Uma melhora significativa no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), publicado na última sexta-feira, 16, sinalizando que ainda temos muito a fazer  mas com certeza estamos no caminho certo.

Apesar dos impactos causados pela pandemia no aprendizado dos alunos e do consequente período de suspensão das aulas presenciais, Ribeiropolis  alcançou umas das melhores posições no IDEB 2021, com nota 5,4 ocupando  o 1°lugar  no estado de Sergipe nos anos finais. Destacamos e parabenizamos o Colégio Municipal Josué Passos, que entre as escolas do nosso município que oferecem o Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano, obteve a maior nota. Mérito dos nossos professores, a quem estendemos nosso apreço e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e à toda comunidade estudantil que com esforço alcançou um melhor índice de desenvolvimento.

Aos pais pelo apoio e por acreditarem na qualidade da escola pública municipal.

A Secretária Municipal de Educação Maria Jeane, entende que todos os esforços deverão ser feitos para cada vez mais melhorar a aprendizagem e consequentemente avançar mais na educação e defende ainda que a escola pública tem que ser para todos com qualidade e equidade.

Governo Municipal de Ribeirópolis

Construindo com você um novo tempo