ALUNOS APROVAM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL; NUTRICIONISTAS FAZEM O PLANEJAMENTO DO CARDÁPIO

13/11/2019 às 17h03

A alimentação escolar servida aos alunos da rede municipal em Ribeirópolis é referência de qualidade. Os alimentos são distribuídos mensalmente nas escolas e creches, inclusive, com alimentos da Agricultura Familiar. E embora próximo ao final ao ano as unidades de ensino têm estoque em grande quantidade.

O cardápio é variado e elaborado por nutricionistas. “A alimentação escolar é um direito do aluno e tem como objetivo contribuir no crescimento e desenvolvimento, na aprendizagem, no rendimento escolar e na formação de hábitos alimentares saudáveis”, explica a nutricionista Nayane Santiago.

A alimentação na hora do recreio garante aos estudantes uma refeição sadia e que contribui para o seu desenvolvimento. “Os alimentos adquiridos pelo município obedecem ao cardápio planejado pelo nutricionista”, acrescenta Nayane.