AGOSTO DOURADO: SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA MÃES E GESTANTES DA LAGOA DAS ESPERAS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO

13/08/2019 às 08h24

A Prefeitura de Ribeirópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial do Agosto Dourado, mês que se destaca a importância do aleitamento materno. As ações tiveram início quinta, 08, no Posto de Saúde Antonio Batista de Oliveira, no Povoado Lagoa das Esperas.

A enfermeira Bianca Ribeiro orientou as mães e gestantes sobre a importância do aleitamento, esclarecendo dúvidas relacionadas à alimentação das crianças até os 2 anos. Na ocasião, também foram sorteados presentes para as mães. A secretária Thaísa Renata e a psicóloga Isabela Oliveira participaram do encontro.

Durante o mês de agosto serão realizados mais encontros com mães e gestantes em outras unidades de saúde do município. O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.