RIBEIRÓPOLIS É INSERIDO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

09/09/2019 às 12h06

A gestão do prefeito Antonio Passos, através da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura, Turismo e Juventude, confirma mais uma conquista: o município de Ribeirópolis foi inserido no Mapa do Turismo Brasileiro e o Conselho Municipal de Turismo obteve o reconhecimento do Ministério do Turismo.

A portaria de n° 271, de 23 de agosto de 2019, certificou o município como um dos integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado foi emitido pelo Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). A certificação compreende o triênio 2019-2021 e prioriza investimentos federais destinados ao turismo.

Os municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro poderão participar de vários programas e campanhas publicitárias do Ministério do Turismo e Embratur. “Com o certificado é possível trabalhar o Turismo através de políticas de desenvolvimento econômico para gerar empregos e renda. E Ribeiropolis ficará conhecida por sua boa culinária, festas tradicionais e o artesanato”, disse a superintendente municipal do Turismo, Lucivânia Amarante (Vaninha).

Secretaria Municipal do Esporte e Turismo