AGRICULTORES SERÃO BENEFICIADOS COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA E INVESTIMENTOS NA PRODUÇÃO

05/04/2019 às 12h07

Cerca de 80 agricultores de Ribeirópolis serão beneficiados em um projeto desenvolvido pela empresa Diamantina Projetos, terceirizada pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Anater. O benefício será a assistência técnica gratuita para os produtores rurais, bem como a liberação de recursos para investir no rebanho.

A empresa está finalizando o cadastramento dos moradores e irá trabalhar junto à comunidade por cerca de três anos. Agricultores dos povoados Fazendinha, Milagres e Salgado estão inscritos no programa que tem parceria com a Prefeitura de Ribeirópolis (através da secretaria de agricultura) e a Associação Comunitária do Povoado Milagres.

O objetivo do projeto é melhorar a produção no campo, organizando e sistematizando a produção. “Vamos atender 80 famílias em Ribeirópolis. Será uma assistência com agrônomos, veterinários e técnicos agrícolas a custo zero. E a parceria com a prefeitura é essencial”, disse Bruno Prado, coordenador do projeto.

Secretaria Municipal da Agricultura