PREFEITURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO COMBATE A COVID-19

30/07/2020 às 22h55

A Prefeitura de Ribeirópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo um curso de capacitação para os profissionais da saúde no combate a Covid-19. O município é o primeiro do Brasil a promover o curso através da Faculdade de Ciências da Saúde – FACSAÚDE.

O curso está sendo realizado na quadra da Escola Municipal “Maria Alaíde Meneses”, será estendido aos 200 profissionais da saúde, em três etapas/semanas (com três turmas) para manter o distanciamento no local e seguir as orientações do Ministério da Saúde.

A capacitação visa instruir sobre os cuidados no enfrentamento ao coronavírus, tendo em vista que os profissionais estão na linha de frente da pandemia. O prefeito Antonio Passos participou da abertura do curso nesta quinta, 30, e frisou a importância do treinamento que tem uma parceria com a FAMES.