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A plataforma Fala.BR foi elaborada pela GCU (Controladoria Geral da União) e tem como objetivo receber, analisar e encaminhar as reclamações, sugestões, opiniões, elogios e solicitações de informações e pedidos de simplificação referente a procedimentos e ações de agentes públicos, entidades e órgãos do Poder Executivo.
O aplicativo possibilita o cidadão abrir os pedidos de informação pública e manifestações de ouvidoria, conforme a Lei de Acesso à informação e o código de defesa dos usuários de serviços públicos. O passo a passo para acessar é o seguinte:
1. Acessar o site falabr.cgu.gov.br
2. Clicar na palavra “Cadastrar”, localizada no canto superior direito da página principal
3. Informar seus dados pessoais e avançar
4. Já estará apto para fazer a sua solicitação
O login sempre será com o e-mail, no entanto, podem ser feitas denúncias anônimas na plataforma. Para isso, a identificação será feita através de um código de identificação. Os dados que foram informados no cadastro não são informados na denúncia, sendo disponíveis apenas para a Controladoria Geral da União.