COMBATE À DENGUE: AÇÕES FORAM INTENSIFICADAS COM BRIGADA E AGENTES DO MUNICÍPIO CONTINUAM O TRABALHO

01/08/2019 às 12h41

A Prefeitura de Ribeirópolis, através da secretaria municipal de saúde, vem intensificando as ações de combate à dengue. Na última semana, os agentes municipais de endemias se somaram à equipe da Brigada Itinerante da secretaria de estado da saúde para realizar uma força-tarefa.

Várias áreas da sede e alguns povoados foram visitados com objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os moradores vêm sendo orientados para evitar o acúmulo de água e realizar a limpeza adequada em suas residências.

O trabalho dos agentes de endemias do município continua, com a colaboração também dos agentes comunitários de saúde. As ações de bloqueio com a pulverização têm sido realizadas frequentemente, mas os agentes alertam que é fundamental a colaboração dos moradores.